Skip to main content

3. O que aprendemos sobre alimentação numa cantina escolar?

As cantinas escolares podem ser a grande alavanca para uma maior literacia alimentar e ambiental. Mas a resistência à mudança é forte. Porquê? É uma questão de preço, de cultura, de falta de políticas públicas? E a alimentação escolar devia ser um negócio?

OUVE NA TUA PLATAFORMA FAVORITA:

APPLE PODCASTS | SPOTIFY

Os episódios

1. Quem decide o que comemos? Somos mesmo nós?

ouvir

2. Purés, papas e o reinado de uma certa bolacha

ouvir

3. O que aprendemos sobre alimentação numa cantina escolar?

4. Estamos a comer o planeta à dentada

ouvir

Apoio

A segunda temporada tem o apoio do projeto People & Planet – a Common Destiny, implementado em Portugal pela Câmara Municipal de Loures e pelo Instituto Marquês de Valle Flôr.

O projeto People & Planet tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade ao nível glocal (global + local), através da mobilização de autoridades locais e jovens cidadãos para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com foco na ação climática.

Parceiros

O “Próprio para Consumo” faz parte da rede de podcasts independentes do PÚBLICO e é produzido em parceria com o Azul, a secção do jornal dedicada ao ambiente e à crise climática.